terça-feira, 29 de julho de 2008

Arte surrealista






Algumas imagens alucinadas, alucinantes de artistas surrealistas. Me fazem lembrar de minha adolescência, quando tomei conhecimento da obra de Salvador Dali, numa enciclopédia (acho que as enciclopédias foram minha segunda mãe, não bastasse a original, dona Lia, ser com sobras a melhor do mundo...). Fiquei consternado e acabei 'mergulhando' sobre o Movimento, André Breton e demais poetas e pintores... Gênios? Alguns talvez, vidas destruídas todas.
Quanto a mim, foi uma época de muitos livros & blá-blá-blás & circunvoluções loucas até que eu alcançasse (fosse alcançado pel)o conhecimento verdadeiro, CRISTO.
O SENTIDO que tantos artistas e intelectuais tanto buscaram, sem encontrar. Por que a Palavra da Cruz lhes pareceu Loucura.
E realmente Ela é. A maior e melhor delas.



* Só para esclarecer os interessados, as obras expostas são duma turma beeem posterior a Dali.

Um comentário:

ESCRIBA disse...

PARABÉNS!LIndas obras de arte!

http://escribalice.blogspot.com
http://recantodasletras.uol.com.br
escribalice
alicepito8@gmail.com ( para receber e-mails)

satisfação receber tua visita..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...