sábado, 24 de novembro de 2007

Frutas Exóticas

Falando novamente em frutas: Vocês já viram/comeram um rambutan? E um mangustan?
São frutas comuns no sudeste asiático, mas bem exóticas por aqui (Brasil). Podem até ser encontradas, mas o preço é salgado.
Eu já tive a oportunidade de saboreá-los, e são muito bons. O mangustan (mangostão) é bem suave, com uma polpa macia, que 'derrete' na boca. Já o rambutan (que é parente da líchia, um pouco mais comum por aqui)tem um gosto todo particular, muito agradável.
Tenho o costume de plantar de tudo o que me cai em mãos. De quatro sementes, consegui uma muda de rambutan. Já o mangustan não vingou. Só tenho um problema: não tenho espaço para plantar, e sempre dou as mudas para os outros. É que eu sonho com um mundo chapado de árvores frutíferas por todos os lados... Mas vamos às apresentações:

Rambutan



Mangustan

3 comentários:

pedro disse...

sempre gostei de frutas exoticas,agora estou morando em minas com a minha vó e ela tem muito espaço mais não sabemos como conseguir mudas, vendo seu blog fiquei encantado com as frutas e gostaria de saber como conseguir mudas poderia me ajudar?
amnde um e-mailpra mim o endereço é
pedroricardoribeiro@yahoo.com.br

Rivaldo disse...

Boa Tarde.

Me diz aonde posso encontrar o Mangustan? Pelo ao menos a semente???

Rivaldo de Azevedo
razevedo98@gmail.com

Sammis Reachers disse...

Olá amigos, aqui mesmo no blog, na seção de links, é possível encontrar sites que vendem sementes e mesmo mudas pela internet.

Veja este, talvez o mais completo:

http://frutasraras.sites.uol.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...