sábado, 17 de maio de 2008

Organização alerta para escassez de endereços IP

Isoladamente, as empresas não estão fazendo o suficiente para impedir uma possível escassez de endereços IP e os governos devem trabalhar com elas para assegurar o futuro da economia da Internet.

Este é o alerta de um relatório publicado nesta quinta pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD). O número de endereços IP é limitado e quase 85% deles estão em uso atualmente. Se a taxa de crescimento atual se mantiver, todos estarão ocupados até 2011. O endereço IP é fundamental para permitir a conexão entre servidores, computadores e sites na Internet. Felizmente, uma solução para o problema já surgiu: uma nova versão do Protocolo Internet, IPv6, que oferece uma expansão do número de endereços. Mas adotar o IPv6 significa, para as empresas, fazer várias mudanças no ambiente de software e hardware.

A demanda dos clientes pelo IPv6 ainda é lenta, o que incentiva a demora das empresas em fazer a mudança para o novo protocolo. Segundo a OECD, provedores de internet e empresa com grandes redes não estão fazendo o suficiente para se preparar para a introdução do IPv6. Para a organização, eles deveriam ver a transição como uma oportunidade comercial e social, e não como um problema financeiro, de acordo com o relatório da organização. A OECD quer também que governos usem seu poder de compra para estimular o mercado para equipamentos, software e serviços ligados ao IPV6, além de financiar pesquisa e desenvolvimento sobre o tema.

http://www.odebate.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...