quinta-feira, 30 de outubro de 2008

HIBISCOS

OLHA QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAÇA...


O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Além disso é umas das plantas mais cultivadas nos jardins brasileiros, devido ao seu rápido crescimento, beleza e rusticidade.

O hibisco mais comum nos jardins brasileiros é o Hibiscus rosa-sinensis. Aqui, inclusive, recebeu nomes populares interessantes, como “graxa-de-soldado” ou graxa-de-estudante”, pois suas flores eram usadas para engraxar sa
patos, deixando-os bem brilhantes. Trata-se de um arbusto perene originário da China, que produz flores grandes, em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. Suas flores têm vida curta: as formas simples duram pouco mais de 24 horas e as formas dobradas podem resistir cerca de dois dias.
O hibisco floresce o ano todo e gosta de locais quentes e úmidos. Suporta bem terrenos arenosos e dão ótimos resultados em regiões próximas à praias. A espécie é, ainda, muito utilizada como cerca-viva, pois apresenta um desenvolvimento rápido. Se durante o seu crescimento forem realizadas podas que eliminem as bifurcações do tronco, a planta pode assumir uma graciosa forma de arvoreta.

Os cuidados são poucos: os hibiscos precisam de bastante água no verão, devendo receber duas regas diária - uma pela manhã e outra no final da tarde. Durante os meses frios basta uma rega diária. Manter planta adubada intensifica a floração e ajuda a fortalecê-la contra o ataque de pragas. A fórmula NPK 10-10-10, preparada de acordo com as instruções da embalagem, pode ser aplicada a partir do início da primavera, repetindo-se a aplicação por três vezes, com intervalo de 40 dias. Ah! Mais um detalhe: os hibiscos detestam invernos rigorosos e sofrem muito em locais sujeitos às geadas.

FontEs doS tExTos: http://www.jardimdeflores.com.br & http://www.jardineiro.net/br/

FOTOS



Um comentário:

Edimar Suely disse...

Olá,

A paz do Senhor!

Passando para conhecer seu belo espaço e desejar uma linda semaninha, cheinha de paz.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...