sábado, 29 de agosto de 2009

Google Imagens habilita Filtro de Licenças Creative Commons

Google oficialmente lançou a função de filtrar resultados de pesquisas utilizando licenças Creative Commons dentro de sua ferramenta de pesquisa de imagens (Image Search Tool). Agora é fácil restringir os resultados de sua pesquisa para identificar apenas imagens que tenham sido marcadas com nossas licenças. Assim, você pode encontrar conteúdo de toda a web que pode ser compartilhado, utilizado e até mesmo modificado. As pesquisas também são capazes de retornar conteúdo sob outras licenças, tais como a GNU Free Documentation License, ou imagens que estão em domínio público.

Para filtrar por pesquisa CC, vá para a página de Pesquisa Avançada de Imagens do Google e selecione as opções que você desejar na seção de "direitos de utilização". Seus resultados serão restritos às imagens marcadas com licenças CC ou outras licenças compatíveis.

Lembre-se, o Google só pode fornecer resultados de pesquisas nos quais seus algoritmos encontrem marcados com a licença que você especificar, é de sua obrigação verificar a licença da imagem que você está usando e certifique-se se está em conformidade com suas diretrizes.

Este é um enorme avanço para o futuro da pesquisa de imagens na web, por isso parabéns à equipe do Google por outra grande implementação das licenças Creative Commons!

Fonte: http://www.creativecommons.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...