terça-feira, 22 de setembro de 2009

BIODIVERSIDADE: a arte da sobrevivência

Uma exposição em Londres reúne fotos de animais e ecossistemas que têm sobrevivido à devastação em vários pontos do planeta. O camarão mantis, que têm os olhos mais complexos do reino animal, é um deles (Foto: Sterling Zumbrunn)


Segundo a CI, o Pantanal abriga mais de mil espécies de aves, como estas araras. 'Sua vegetação menos densa faz do Pantanal um lugar ideal para se observar os animais', diz a ONG (Foto: Luciano Candisani)


Com 1.250 espécies de peixes e 600 de corais, a Indonésia abriga a maior concentração de biodiversidade para um território de seu tamanho. A Lagoa de Wayag é uma das áreas de preservação no país (Foto: Sterling Zumbrunn)


O trabalho de conscientização das comunidades ajuda a preservar o meio ambiente, segundo a CI. Na Indonésia, os pescadores patrulham as águas e combatem a pesca com rede e a contaminação do mar (Foto: Sterling Zumbrunn)


Em uma recente expedição no Pará, a equipe da CI se deparou com este sapo, do gênero 'Osteocephalus', e que pode representar uma nova espécie nunca antes descoberta (Foto: Luciano Candisani)

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...