domingo, 27 de setembro de 2009

Dois poemas de Luiz Flor dos Santos

ESCONDE-ESCONDE

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal (Provérbios 3.5-7).

Eu tenho força

Mas não tenho experiência

A força se reduz à metade

Eu tenho experiência

Mas não tenho força

A experiência se reduz à metade

Haverá um lugar

Quando as duas

Se combinam?

No mundo dos viventes

Não!


EU, O TEMPO E MEU AMIGO

Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio (Salmos 90.10,12)

Olhei a última foto do meu amigo

O tempo havia comido seu cabelo

O tempo havia comido sua antiga cara

O tempo havia comido sua força

O tempo havia secado sua pele

O tempo havia afrouxado seus passos

Eu me vi em meu novo amigo


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:

www.pulpito.blog.terra.com.br

www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...