segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lawrence Lessig lançará Creative Commons 3.0 nacional na Campus Party 2010

SÃO PAULO – Lawrence Lessig, um dos fundadores do Creative Commons, irá lançar as licenças 3.0 do projeto na Campus Party, no dia 29 de janeiro, sexta-feira, às 19h.

Lançado globalmente em fevereiro de 2007, o Creative Commons 3.0 deve ganhar uma adaptação para o contexto jurídico brasileiro, de acordo com informações passada à equipe do evento.

Bem como as principais licenças Creative Commons, as 3.0 foram redigidas baseadas no modelo legal americano. Para chegar até o que será apresentado na Campus Party, o processo de tradução e de checagem da matriz demorou mais de um ano e meio.

As mudanças, acompanhadas de perto pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, devem aproximar a relação e aprimorar a conversação entre diferentes tipos de licença, a exemplo da GPL (GNU General Public License).

A palestra de lançamento do CC 3.0 contará ainda com as presenças de Marcelo Branco, diretor-geral da Campus Party Brasil, e Ronaldo Lemos, diretor do Creative Commons no Brasil.

Marcada para acontecer no Centro de Exposições Imigrantes, de 25 a 31 de janeiro, a Campus Party 2010 debaterá outros temas relacionados ao Creative Commons 3.0 nacional, como a reforma do direito autoral no Brasil e o Marco Civil de Direitos na internet.

Fonte:  http://www.creativecommons.org.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...