quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Biblioteca britânica disponibilizará 65 mil ebooks

(Por Jacqueline Lafloufa)

Em parceria com a Microsoft, a Biblioteca Britânica deve disponibilizar cerca de 65 mil livros clássicos do século XIX em formato de ebook. O acervo contará com grandes nomes da literatura como Charles Dickens, Julio Verne e Jane Austen, e parte dele poderá ser adquirida de forma gratuita.

Segundo o site IT PRO , mais de 40% dos títulos disponibilizados não são encontrados em nenhuma outra biblioteca, o que faz da empreitada algo ainda mais importante. As edições digitais serão fiéis aos originais, apresentando a mesma tipografia e as mesmas ilustrações dos livros físicos, ressalta o site TechWatch .

Segundo o TG Daily , foram necessários três anos de trabalho para que estas edições - algumas bastante raras - pudessem ser disponibilizadas ao público. Os ebooks que não forem disponibilizados gratuitamente poderão ser adquiridos por cerca de 15 euros (aproximadamente 38 reais) na loja do Kindle da Amazon.

Felizmente, existem planos de continuar com a parceria para disponibilizar também títulos do século XX. A previsão da Biblioteca Britânica é que até 2020 mais de 50 milhões de livros estejam disponíveis em formato digital.

Fonte: http://bibliotequiceseafins.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...