quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E-reader da Plastic Logic tem nome em português

plasticui_x220

Surge mais um e-reader, com a diferença de que este faz honras ao Brasil. É o Que, da Plastic Logic, que por enquanto se pronuncia como a letra “Q” em inglês, mas no futuro a pronúncia irá mudar para o “Quê” brasileiro, segundo sites americanos. Outra diferença não menos importante é que ele é touchscreen, na linha de outros e-readers da Sony e um avanço em relação ao criticado teclado do Kindle.
Além do touchscreen, o Que tem o preço superior à média (649 dólares), pois ajusta o conteúdo à sua forma para ajudar a leitura. Mas seus donos devem prestar atenção para baixar arquivos em que o texto é ajustável, e não uma simples imagem que apenas poderia ser redimensionada.
O Que tem tela de 10,7 polegadas para exibir melhor jornais e revistas, e apenas 0,3 polegada de largura. Isso o faz mais leve que um jornal.
O e-reader tem dois modelos, um com 4GB de RAM e Wi-fi e outro de 8GB, Wi-fi e 3G e ainda está sem previsão de preço ou lançamento. Parece que o mais interessante a seu respeito acaba sendo o nome mesmo.

Fonte: http://info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...