segunda-feira, 12 de abril de 2010

Embrapa lança o livro Fruticultura Tropical: espécies regionais e exóticas


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou o livro Fruticultura Tropical: espécies regionais e exóticas. A obra tem como editores pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas/BA) e teve a contribuição de outras Unidades da empresa, como a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE), além de pesquisadores de instituições parceiras.

O livro contém 22 capítulos abordando aspectos produtivos de diferentes fruteiras nativas e exóticas. A Embrapa Tabuleiros Costeiros, unidade da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participa em dois capítulos abordando as culturas da mangabeira e do sapotizeiro.

A autoria dos capítulos é dos pesquisadores Ana da Silva Lédo e Josué Francisco da Silva Junior, além de Raul Vieira Dantas, pesquisador Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), e outros autores de instituições parceiras.

Na publicação, foram sistematizados conhecimentos científicos, tecnológicos e informações inéditas sobre 19 espécies de frutas nativas e exóticas da região tropical brasileira. Esses conhecimentos servirão de fonte de referência para futuros trabalhos, que deverão resultar na incorporação de algumas dessas fruteiras ao agronegócio. O objetivo é contribuir para a diversificação e o desenvolvimento da fruticultura nacional.

Participaram da publicação professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), além de outras instituições que tiveram o apoio do Sebrae. O prefácio é do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Fruticultura, Moacyr Fernandes, e a apresentação, de Pedro Arraes e Paulo Okamotto, presidentes da Embrapa e do Sebrae, respectivamente.

Com 508 páginas, o livro custa R$ 90 e é possível comprá-lo pela Internet, através da Livraria Embrapa. Para adquirir o livro e obter mais informações, clique aqui.

Saulo Coelho - Jornalista
Telefone: (79) 4009-1381

Via http://www.agrosoft.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...