sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desenhista da Marvel e DC cria herói evangélico

Peter J. Smith
ESTADOS UNIDOS, 29 de abril de 2010 (Notícias Pró-Família) — Há muitos tipos de ilustradores profissionais, mas muito poucos que tenham uma perspectiva pró-vida ou cristã. Mas isso é algo que Dan Lawlis, um ilustrador profissional por mais de 20 anos que criou arte de gibis para empresas como Marvel and DC Comics, quer mudar.
Lawlis está se esforçando para usar a internet para trazer uma nova visão de gibis ao mundo, e tem feito sua primeira tentativa com o personagem chamado “Orange Peel” — um enredo que ocorre num futuro tecnologicamente avançado, onde alienígenas malignos conspiram para assumir o controle do planeta vizinho Godderth para conquistá-lo. Contudo, eles primeiro planejam facilitar a conquista fazendo com que os habitantes de Godderth abandonem sua moralidade, destruam a unidade da família e se tornem moralmente tão empobrecidos que receberão de braços abertos seus pretensos conquistadores.
A proposta do gibi é que em algum lugar do futuro, os seres humanos aprenderam como se transportar para planetas distantes, mas o transporte levou à transformação de sua aparência, dando-lhes a aparência de alienígenas.
As ilustrações do gibi têm um visual impressionante e cativante, e é de pouco estranhar: Lawlis trabalhou em personagens como Homem-Aranha, Hulk, X-men e mais.
Mas esses personagens, disse ele num email para LifeSiteNews.com (LSN), são mais ou menos ateístas na perspectiva deles. Em vez disso, ele estava à procura de um personagem que teria apelo para os fãs de gibis e fãs de ficção científica e ajudaria a introduzir uma mensagem cristã pró-vida “no que é uma cultura predominantemente anticristã e ateísta”.
O personagem principal, “Paul Roman”, usa uma roupa de pára-quedista com um “3” decorado na parte da frente — uma referência à Trindade — dirige um conversível futurista chamada “Orange Peel,” e se ocupa em compartilhar as Boas Notícias com um bando de criminosos alienígenas em Godderth, que se chamam de “a Ameaça Vermelha”.
Para Lawlis, esta é a primeira tentativa numa meta de criar um produto que tenha uma mensagem cristã e pró-vida nele, mas possa ser acessível a uma audiência entre a população geral. Embora confesse que ainda não atingiu o alvo, ele espera melhorar o gibi com as sugestões e ideias de líderes pró-vida.
“O que estou pedindo é opiniões e apoio da comunidade pró-vida”, disse Lawlis. “A comunidade artística é muito pró-aborto e penso que meu gibi será muito bem recebido por eles”, acrescentando que ele poderá enfrentar repercussões na indústria também.
O gibi pode ser visto aqui. Pessoas interessadas poderão fazer contato com Lawlis com conselhos e críticas construtivas por meio do site do Orange Peel 3: www.ORANGEPEEL3.com
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10042913.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Via blog do Júlio Severo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...