quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cão sobrevive a tornado, se arrasta para casa ferido e vira símbolo de luta nos EUA

Mason reapareceu com as duas patas quebradas
Um cachorrinho virou o símbolo de uma cidade que luta para se recuperar após a passagem de um tornado. Mason foi pego pela forte tempestade que devastou parte de North Smithfield, no Alabama (EUA), e desapareceu, no último dia 27 de abril.
Após duas semanas, quando a população se unia para consertar as casas e as ruas da cidade, Mason reapareceu, com as duas patinhas dianteiras quebradas, muito desidratado, mas vivo. O cachorrinho havia se arrastado pela cidade para se reencontrar com seus donos, que já não tinham mais esperança de acha-lo.
Os donos de Mason o levaram a um abrigo de animais, onde o cachorro será tratado até que a vida de todos volte à normalidade. Com a ajuda de doações, um veterinário operou Mason que se recupera da cirurgia e deve voltar para casa em seis semanas.
O cachorrinho ajudou a levantar o ânimo dos moradores de North Smithfield e até ganhou uma página no Facebook.
Phil Doster, que trabalha no abrigo para animais da cidade, conta que o número de cachorros trazidos após o tornado tem diminuído e que as lesões de Mason foram as mais dramáticas que ele já viu em um cãozinho que teve de sobreviver sozinho por tanto tempo. “Tivemos a honra de ajudar na recuperação de Mason”, disse.

Um comentário:

Antonio disse...

Amigo Sammis :
é um prazer vir ao seu blog, vc sabe escolher muito bem suas postagens. Essa em especial, revela o amor incondicional que os animais tem pelas pessoas. é algo que não explica é coisa de Deus mesmo...um forte abraço, amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...