quarta-feira, 7 de março de 2012

Lâminas de pétalas de Lótus



Lâmina de uma flor de lótus de Konoha
artesã que nos cura as enfermidades
teus olhos, sharingans de forte linhagem
a tudo envolver em seus jenjutsus, ilusões

segunda Eva, outra, a mesma
tua bolsa uma cornucópia de maçãs
malbaratando os maltrapilhos

conheço a Morte
naquilo tudo de que se constitui
o inimigo de minha alma
nas palavras que ele assopra
na brisa, ou vomita na tempestade

conheço a Vida em meu Salvador,
nas Palavras que Ele fincou
com sua espada de ouro em meu coração
de carne

mas em teus olhos eu vejo a dualidade terrível,
lancinante de a Vida e a Morte
pulsando juntas

tão tão tão humana

doutora
doutora

retenha os remédios,
não há cura para mim,
só estarei são no
Dia depois daqui

arranco os tubos, salto da parapeito
para dentro das sombras
torno à solidão, meu estado natural
ou mal por ora necessário
há sempre uma nova missão a cumprir
sou apenas um soldado,
e o front é bem longe de teus olhos
e meiga sorridente boca

cure teus doentes, exerça
teu dom de vida, honre teu nome de heroína
e tenha juízo, menina
eu não tenho tempo
para a agricultura ou os sonetos de Petrarca
pois devo combater o inimigo de minha alma
inimigo de tudo e das flores de lótus em teus olhos
a cangalha deste jugo, se jugo se tornasse, seria
peso demais para nós
doutora
menina desesperadoramente
humana
guarde minhas palavras, mas apague
de teu olhar solar o meu sorriso
que te faz lembrar
há mil homens aos teus pés, miloutros à porta,
e podes subjugar a quem quiser,
com teus olhos e artes de Eva ou Lilith

Eu sigo só, até que Ele diga sim.
Esqueça, lótus terrífica, por favor de mim

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...