domingo, 20 de janeiro de 2008

CORRUPÇÃO

A pergunta amarga de hoje vai para os funcionários públicos: Quantos deles passaram nos concursos (a poder de muito estudo), quantos compraram o gabarito, e o pior (ou melhor, depende de quem vê), quantos receberam o gabarito, graciosamente?
Amados, os poucos casos de descoberta de vendas de gabaritos de concursos, noticiados na mídia, são a mísera ponta de um colossal iceberg. É prática corrente vender, ou conseguir-se, principalmente para filhos ou parentes, cópias do gabarito de provas, seja para cargos nas esferas federal, estadual e municipal (as duas últimas principalmente).
As de Bombeiro, aqui no Rio, já são por demais manjadas. SEMPRE rola: R$ 7.000,00, 5.000,00...

“Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR”, muitos põem como adesivo em seus carros... É um versículo maravilhoso, que podemos aplicar cada vez mais ao Brasil. Mas há muitas áreas onde a luz não entrou. Oremos, oremos mais e mais por este país, para que a luz alcance, revele, e mesmo queime toda corrupção. Desde o ministro que desvia verbas ou recebe mega-propinas para favorecer determinadas empresas/grupos em licitações; o empresário que sonega mega-toneladas de impostos, sempre ‘molhando a mão’ de fiscais corruptos, ano após ano (e assim se passam as décadas)... até o funcionário de hospital público que desvia (FURTA) medicamentos para sua família, ou para vender no mercado negro, a diretora do colégio que desvia (FURTA) itens da merenda escolar, superfatura notas fiscais de compras ou serviços...
E denunciemos. Sim, denunciemos. A Bíblia diz que “aquele que sabe fazer o bem e não faz, esse peca”.
Duro não é assistir ao telejornal e ver a multidão de escândalos descobertos. Duro, duríssimo para o meu estômago, é saber que o descoberto não passa de 20, 30% de toda a roubalheira levada a cabo pelos cães.

Oremos. Denunciemos.

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.”
Mas Ele diz também:
“Esforça-te, e te ajudarei”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...