quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

DUAS MANEIRAS DE MORRER

"Recusam converter-se."
"Vede que não rejeiteis ao que fala."
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?"

(Oséias 11:5; Hebreus 12:25 e 2:3).

Um crente norte-americano, designado para tomar conta dos criminosos de guerra julgados e condenados em Nuremberg, em 1945, fez um comovedor relato de suas entrevistas com eles.
"Como envolver-me com esses chefes nazistas que tantos sofrimentos causaram ao mundo?
Tinha de visitar alguns até cinco vezes ao dia.
Certa vez, um deles abriu o coração ao Evangelho.
Ajoelhado ao pé da cama, pronunciou a oração do publicano:
"Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Lucas 18:13).
Outro me pediu que transmitisse seus agradecimentos aos que haviam pensado na salvação de sua alma.Esses homens foram executados, porém haviam confiado na graça de Deus que pode perdoar mesmo os maiores culpados.
Um dos condenados sempre recusou qualquer ajuda espiritual.
Perguntei-lhe se podia orar por ele, e com um sorriso me respondeu:
'Não, obrigado.'
Viveu sem conhecer o Salvador e morreu sem Ele."

Amigo leitor, suponho que você não seja nem criminoso nem malfeitor.
Talvez você possa ser até alguém bastante honrado.
Porém, aos olhos de Deus, tanto eu como você somos pecadores que necessitam de um Salvador.

Agora mesmo Ele vem e lhe estende a mão.

Não diga:

'Não, obrigado."

Talvez seja a última oportunidade para você receber o perdão divino.

Extraído do Devocional Boa Semente 2006

Fonte: www.literaturacrista.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...