sexta-feira, 1 de abril de 2011

Japão resgata no mar cão que teria sobrevivido a tsunami

Segundo Reuters, cachorro foi encontrado no telhado flutuante de casa que foi varrida por ondas de até 10 metros em 11 de março


Foto: Reuters
Guarda Costeira do Japão tenta salvar cachorro que teria sobrevivido ao tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março no país

A guarda costeira do Japão resgatou nesta sexta-feira um cachorro que, de alguma forma, sobreviveu três semanas no mar e aparentemente foi levado pelo tsunami que se seguiu ao terremoto que atingiu a região nordeste do país em 11 de março.
Segundo a agência britânica Reuters, o cão foi encontrado no telhado flutuante de uma casa na costa de Kesennuma, na Província de Myiagi, uma mais devastadas pela tragédia. A casa foi varrida pelas ondas de até 10 metros no dia da tragédia.
Um helicóptero avistou o cão, que, ao se assustar com as hélices, escondeu-se no telhado, segundo a CBS News. Por causa disso, as equipes de resgate se viram forçadas a descer ao telhado para atrair o cachorro e salvá-lo. No fim, o cão foi resgatado por um barco da guarda costeira que assumiu a missão quando o helicóptero ficou sem combustível, de acordo com a NTV.

Foto: Reuters
Cachorro que teria sobrevivido ao tsunami que se seguiu 
ao terremoto de 11 de março do Japão é resgatado pela 
Guarda Costeira na costa de Kesennuma, norte do país

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...