terça-feira, 29 de abril de 2008

Pêssego, sonho meu


Teu sabor acalma
Refresca até a alma
O teu cheiro doce
Quer no suco ou na fruta
Evoca sensações imaginárias
Como se verdade fosse.

Frágil ao toque,
Macia é tua pele.
Mas nas entranhas
Da tua aparência nobre
Trazes fibras a quem
Pelo teu encanto se enleve.

Pêssego, fruta linda desses versos,
Por muitos não és contemplada
Pois não nasces em solos diversos.
Para ver tua linda florada,
Há que se ter um clima temperado,
Terra úmida e bem cultivada;
Como o solo de um coração enamorado.

Nane Sylvestre

http://umpoucodeazul.blogspot.com/

2 comentários:

Nane disse...

Pôxa, Sammis...
A foto de pêssegos que você colocou ficou melhor do que a minha!!! rss
Legal você ter postado. No meu post, fiz um comentário sobre a sua "seleta" de frutas. Depois passa lá!
Um abração e fica com Deus!

Nane disse...

Ôps... agora que eu vi que você já passou lá no meu "arremedo de blog"! rss
É claro que eu tinha que citar a fonte que me fez escrever sobre meu amado pêssego.
Aguarde o poema do morango! :P
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...