A poesia, irmã mais velha feita de mãe das artes, foi desde sempre uma celebração da vida. Antes de a palavra ser escrita, ela foi sempre falada: Narrativas de sabedoria transmitiam de indivíduo a indivíduo o que de melhor a sua e outras culturas haviam gerado.
Fiel a uma tal linhagem, esta pequenina antologia reúne exatamente o que seu título expressa: poemas luminosos. Versos com capacidade de insuflar os mais valiosos sentimentos e valores. Mas, espere: Não temos aqui uma seleta de poesia piegas, uma coleção de “poemas de autoajuda”, de forma alguma; mas sim um florilégio de verdadeiras obras primas, em grande parte colhidas de alguns dos maiores nomes da Literatura, seja brasileira ou universal.
Numa primeira vista, este livro engana: De um lado vê-se sua singeleza em páginas, tão poucas; doutro, e isso dependerá do após a leitura, a profundidade alcançada por algumas das mensagens aqui expostas é de uma riqueza com que poucas vezes o leitor, mesmo experimentado, se haverá deparado.
Poemas que celebram a vida e o poder da resiliência, promovendo o exercício daquele outro olhar, o poético, que desnuda mistérios, bordeja e adentra ao sagrado e extrai o melhor de tudo.
Ao fim deste volume, oferecemos ao leitor uma pequena mensagem de afirmação da vida e seu sentido virtuoso.
Um livro – gratuito – para ler e reler, guardar e compartilhar.
PARA BAIXAR O E-BOOK GRATUITAMENTE PELO SITE GOOGLE DRIVE, CLIQUE AQUI.
2 comentários:
Caríssimo : gosto bastante do poema "Se",incluido nesse livro. Eu leio,releio e compartilho,com os amigos e em grupos de ebooks. Parabéns pelo seu trabalho,tenha certeza de que é uma semeadura que gerará bons frutos. Abração...
Amado amigo Touché,
a função de moderação de comentários do Blogger mudou, e eu nem sabia que havia comentários seus e de outros amigos para moderar. Ele não envia nenhum tipo de aviso.
De toda forma, só vi agora. Obrigado por sua presença e seu carinho.
Postar um comentário